terça-feira, 10 de abril de 2012


                    
                  E ai pessoal, voltando a escrever no blog depois de um tempo, então vamos as novidades.

                  Balanço dos últimos 6 meses:
                 
            Bom, como a maioria sabe esse mês de abril é meu último mês de contrato (deal) com meu patrocinador,  fazendo um balanço desses quase 6 meses eu atingi quase todos objetivos traçados no inicio desse projeto.
              O principal objetivo era ter um retorno de investimento (ROI) médio de 2%, chegando ao fim desses 6 meses estou com aproximadamente 4%. Outro objetivo que tracei seria me dedicar mais ao estudo do jogo, manter uma disciplina  para estar sempre em evolução, também estou conseguindo manter isso e percebo o quão importante é. Minha última meta era fazer pelo menos 3mil sits por mês, consegui com uma certa facilidade em novembro e dezembro, mas acabei baixando no inicio desse ano, um pouco por cansaço e também pelo relaxamento natural, ainda preciso melhorar isso.

                Grande desafio:

                Mês passado o PokerStars abriu novos valores para os SnG hyper, até então o sit que eu jogo no valor de $30 era maior dessa modalidade, com a mudança entrou o hyper de $100. Claro que na hora veio a vontade e o desejo de fazer o moveup e joga-los, mas ao mesmo tempo pelo investimento que é preciso ainda seria algo distante. Mas depois de uma conversa com meu investidor ele propôs continuar me patrocinando para jogar os $100, me dando todo o suporte e a confiança para encarar esse desafio.
                Acredito que um dos grandes objetivos de todo jogador profissional de poker é chegar um dia aos highstakes, acabei chegando nesse objetivo bem antes que eu imaginava e confesso que estou um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo muito motivado e confiante, sei que cheguei até aqui por méritos próprios através de muita dedicação, estudo e disciplina.
         A partir da semana que vem estarei mudando algumas coisas na minha rotina, vou trabalhar basicamente manhã e tarde já que a noite não tem volume suficiente nos $100, vou bloquear meu sharkscope e vou ficar hide no PS, quero dar o mínimo de informação para meus adversários, num nível tão alto qualquer pequena vantagem pode fazer muita diferença no longo prazo.
              
                      Minhas metas até o final do ano jogando os hyper $100 serão:    
          
                - Fazer 3700 sits por mês.
                - Ter um ROI médio de 2% ao final do ano.
                - Chegar a 500k vpps até dezembro.
                - Dedicar 2h por dia para estudo.
                - Realizar atividade física diária (Tênis, futebol, academia).

                             Solidariedade:

               Lembro que quando decidi encarar o poker como profissão a segunda pessoa com quem conversei foi um grande amigo que sempre me incentivou em tudo e apesar de não viver do poker, ele entendia muito bem do jogo. Falei com ele esperando um incentivo para encarar o sonho de ser um profissional, mas acabei ouvindo algo que a muito tempo me faz refletir. Ele disse que não tinha dúvida que se eu fosse seguir essa carreira iria ter sucesso e me daria muito bem, mas ao mesmo tempo ele achava que esse seria um trabalho em que eu não acrescentaria nada para outras pessoas, diferente de um médico, dentista, professor, advogado, até mesmo jogador de futebol. Todas essas profissões de uma forma ou outra você esta fazendo a diferença para alguém com o seu trabalho.
                Muitos podem não concordar com essa visão e também não quero julgar ninguém, o fato é que hoje eu sinto falta de fazer essa diferença, eu quero de alguma forma usar o meu trabalho para ajudar outras pessoas. Pensei em algumas coisas e decidi que a melhor contribuição que posso dar é ajudando financeiramente alguma instituição que necessite. Até o final do mês vou pesquisar e escolher alguma entidade para ajudar, e a partir de maio estarei contribuindo sempre com 10% do meu lucro mensal. Sei que pode não ser muito, mas vai ser extremamente gratificante ver que o meu trabalho estará ajudando de alguma forma outras pessoas. 

                Um grande abraço a todos e torçam hein 

                Léo Amaral

Um comentário:

  1. grande mestre. achei uma sábia decisão bloquear o SS e ficar hide, com ctza vai ajudar mto. e parabéns pela iniciativa da caridade! GL na nova fase! abraço

    ResponderExcluir